17 de ago. de 2012

Respostas Curtas

Deixa-me ser vaga. Deixa-me errar e machucar-me. Deixa-me viver como deve ser vivido, mesmo que eu preciso carregar nas costas os arrependimentos, as armas de crime, todas as palavras que matei, toda mudez que permitir ser. Perdoa-me por ser tão assassina. É que todos esses anos não me deixaram dizer. Não quiseram escutar. Levar um tapa na cara ou uma culpa era mais fácil que ouvir-me. Nunca se tratou sobre mim, nunca foi sobre minha mágoa, afinal, quem haveria de se importar. E depois de tanto tempo eu não penso que ninguém me entenda, não quero ser compreendida, muito menos escutada. (Acostumei ser assim)

Estou cheia dessas coisas: respostas curtas e sem sentido.

Por anos eu necessitei das palavras pra viver, necessitei escrever para transbordar todo rio que abrigava dentro desse peito… E você, o secou, acabou com meu silêncio, trancafiou-me dentro de sua caixa, deixou-me secar, virar-me deserto. O que sou eu, afinal? Até uma incógnita tem um significado, tornei-me menor que isso; Pois a única coisa que me mantinha inspirada, tu mostraste-me que também não sou capaz de fazer. Sou mais um nada, mais alguém do SISTEMA, alguém que completa o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário