17 de ago. de 2012

Olhares humanos

Tem coisas que não vou admitir nunca, e nem adianta pestanejar, implorar e muito menos dramatizar. Gosto do meu silêncio, eu sou feita de palavras avulsas. E se minha mudez o incomoda, é melhor ir embora. Eu nunca pedi para que você fosse capaz de me entender, nunca disse que séria educada e diria sim com um sorriso nos lábios, forçando simpatias e falsas bondades. Eu tenho um pingo de maldade no coração, às vezes me torno um gelo que nada e nem se quer uma lágrima do seu orgulho é capaz de convencer-me do contrário. Entendeu? Não tente me compreender, você enfrentara o impossível e voltara para a estaca zero. É só um conselho, a escolha de ficar no final será sua.

É que eu cansei de pedir desculpas. Desculpas que não deveria partir da minha consciência. Ai, é tudo uma questão “Será que a consciência não pesa?”. Só eu sei quantas vezes pedi perdão para erros alheios, pedi perdão para culpas alheias… Mas eu cansei de falsas honestidades, falsas compreensões, cansei de ter medo de perder as pessoas, de pular e machucar até ao abismo para não resgatar essas pessoas; Cansei de dar-lhe gostinho nas bocas que não mereciam meu beijo. Cansei simplesmente de estar cansada de não mexer-me e ser capaz de virar as costas. É que eu sempre precisei fazer isso, virar-me. Todavia, nunca tive a coragem para deixar as “falsas pessoas” que guardei para mim; as “falsas pessoas” que em uma “falsa vida” acreditou que seriam recíprocas prioridades. Enganei-me. Essa é a moral da vida. Enganar-se com essas pessoas que falam ilusão.

Um homem vivido e qualquer me disse certa vez que o melhor amigo de uma pessoa somos nós mesmos e jamais tirarei sua razão. Quem me entenderá e ficara do meu lado do que eu mesmo? Sempre achei que aquela frase de bêbedo “eu e eu mesmo, mas ninguém” era papo de solidão, mas é a pura reciprocidade da vida, ninguém será capaz de fazer-lhe sentir tão bem do que você mesmo. Não é isso que dizem “a mente humana é poderosa” vire amigo imaginário de si próprio, a mente te ensinara ver as pessoas com olhos de maldade.

Por favor, garota, você achou mesmo que os olhares humanos não eram infernos de venenos e malicias? Esta na hora de perder a ingenuidade. O mundo não irá parar por que você é mais meiga, mais gentil e mais educada. O ser humano gosta da bondade para sugá-la e esconder-se atrás destas pessoas. O ser humano é um verdadeiro vampiro, gosta de sugar a vida alheia. O mundo se tornou mundo por que as pessoas mais poderosas precisaram matar suas ingenuidades para chegar a onde estão. O mundo se torna mundo não pela paz, ele se torna mundo quando as pessoas se permitem passar por cima do que for para conseguirem autoestima própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário