17 de ago. de 2012

Thayse Cristina

Existem milhões de formas para dizer toda sua importância para mim. Você é minha estrela, minha guardiã, á que brilha por mim, que não me abandona de antes das lutas. Garota dos sorrisos escondidos, do olhar insensato e dos abraços maternos. Mãe de coração. Vou te guardar no fundo do peito, bem no fundo mesmo, para não correr riscos de transborda, de você escapar de mim. Eu posso deixar que o silêncio nos afaste, posso deixar que a distância preguiçosa nos impeça de reencontrar, mas é a promessa que nunca deixarei de fazer-lhe. 
 
Dizem que o ódio é a principal fonte para amar alguém. A gente se odiava, éramos controversas e cheia de “porém e porquês”. O principio era se odiar, sem saber quem se era… Lembro-me como realmente foi um dia bem distante: “Nada de se odiar, vamos tentar ser legal uma com a outra?” E foi por essa falsidade que nos tornamos amiga. Amiga é pouco: Irmãs. Irmãs das lutas, irmãs de vida e de paixões. Ah, tenho que dizer-lhe que tinhas meu total respeito, por ser a garota que não se importava para o que outros diziam e apesar da pose de durona, eu te vi chorar, apesar da pose você era frágil e se quebrou tantas vezes como vidro, que tive que te ajudar a juntar-se sem medo de me cortar do seu próprio mal. Você como ninguém me conheceu tão profundamente que tenho medo, e com você minha amiga, sei que posso ser a incógnita de mim, sempre. 

A saudade não deixa que a gente se trace diariamente, a saudade nos distância… A saudade se tornou uma mau em nossas vidas. Quero você para sustentar minhas grosserias, para abraçar-me nos olhares distantes, quero você para a palavra amiga diante das minhas paixões. É pedir muito meu anjo, novamente seu companheirismo?

São tantas palavras pra tanta falta. Falta que não abandona esse coração. Um dia meu irmão disse-me umas palavras que se prendeu em minha cabeça por um tempo. “Às vezes a gente não precisa de um amor, de uma paixão ardente para se tornar alguém melhor ou para viver. Às vezes a gente só precisa da companhia de quem nós faz bem, e nos faz lembrar-se do por que da vida ser tão bom e aventureira”
Amigo às vezes é isso… Alguém pra te segurar, te derrubar, cair e sustenta contigo toda esses desvios que a vida provoca. Mas amigos também são pra porres, risadas, aventuras e momentos. Ah, os momentos que nunca hão de se passar. Como os meus todos esses anos com você irmã, minha marmita, minha marmota, você mora aqui, bem no fundo do meu pequeno coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário